
Desde 1988
DCD
DESAFIO CAMINHO DE DAMASCO
Processo de admissão

Processo de admissão - parte 1
A primeira etapa consiste em contato telefônico ou por e-mail com o Pr. Gabriel Nunes Filho (Presidente) responsável pelo recebimento dos candidatos a futuros alunos.
Será agendada uma entrevista com o candidato e com a pessoa que será responsável por este aluno, onde serão informados os procedimentos e explicadas as etapas do tratamento.
Esta entrevista ocorre prioritariamente ás Segundas, Quinta e Sexta Feiras, pois nas terças e quartas feiras são dias separados para os alunos, que passam nestes dias por um processo de acompanhamento individualzado (aconselhamento).
É importantíssimo comparecer no dia e horário marcado (que sera até as 08:30hs no máximo), sob pena de perda da vaga, pois são vagas reservadas que serão consideradas desistentes e fornecidas a outros candidatos.
NÃO TRABALHAMOS COM INTERNAÇÃO FORÇADA (INVOLUNTÁRIA)!
Telefones para marcar entrevista:
(31) 3355-3107 - Pr. Gabriel Nunes Filho
de 12:00 Hs às 17:00 Hs. pedimos a gentileza não ligar após este horário.
Admissão - parte 2
A segunda etapa consiste na internação propriamente dita (internação voluntária).
Que tem período de seis meses (sendo o cumprimento deste período extremamente necessário para a conclusão de forma satisfatória do tratamento)
Após o diálogo inicial da entrevista, aceitas as normas impostas e de observância obrigatória, o aluno será encaminhado ao alojamento onde conhecerá o dormitório, o armário onde colocará seus pertences pessoais (material de higiene, roupas, bíblia e demais acessórios).
Não é permitido o uso de tabaco, álcool, remédios para dormir ou outra substância que altere o aparelho psíquico.
Não é permitido porte de instrumentos cortantes ou perfurantes por parte do aluno, salvo em atividades a eles direcionadas.
Demais regras serão repassadas ao aluno após o internamento.
Clique abaixo e baixe o manual do aluno
Tratamento etapas
O tratamento consiste em 02 etapas divididas em três meses cada.sendo:
1ª Etapa: Desintoxicação e terapias ocupacionais, onde o aluno volta a se alimentar e realizará atividades (conforme orientação dos obreiros). porém são atividades de conservação e manutenção do próprio espaço de convívio, mesmo porque este local será a sua habitação por um período de seis meses, e todos nós somos responsáveis pelo local onde vivemos. são atividades simples, porém de suma importância no tratamento. Haverá diariamente ensinos bíblicos (em três horários diários), ministrado por voluntários que por anos tem nos ajudado na relização deste trabalho.
2ª Etapa: Terapias ocupacionais e continuação dos ensinos bíblicos. A base de nosso tratamento é o estudo da palavra de Deus, o respeito ao próximo, visando o retorno ao convívio em sociedade.
Jesus abençoe a vida de todos vocês!!!
Clique abaixo e veja as regras de comportamento dos visitantes e parentes